Curso 

Trindade Una

Curso para liberdade e domínio de si 

VISÃO GERAL E OBJETIVO

  --- Obs: Se ao ler o texto você sentir arrepiar seus cabelos, coçar a bochecha ou sentir comichões no corpo acima do peito, então o Criador está amorosamente conversando com você, leia o texto até o final. ---

   Lembre-se deste parágrafo: Você é uma parte do Criador de todas as coisas. Você pertence ao cosmos e deve ter união com o TODO. A espiritualidade pode ser definida como uma "propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura de um sentido de conexão com algo maior que si próprio". Entretanto, esse conceito é impreciso e realidade precisa ser vista. O que chamam de espiritualidade é acima de tudo: átomo, energia, matéria e química, portanto, são coisas naturais. Logo, não existe nada sobrenatural, e tudo o que se tem além das percepções normais do ser humano, são manifestações naturais do Criador, mal compreendidas. Se o ser humano aprendeu a usar os átomos e a energia para criar formas de comunicação como o smartphone, então por qual motivo não pode usar outros elementos da natureza para se tornar um “semi-deus”? Pense nisso!

  Qualquer atividade humana só pode ser exercida com eficiência, se aquele que age tiver domínio e conhecimento do que faz.  Existir e viver dependem de conhecimento e domínio. Não me refiro a conhecimentos místicos e sim o conhecimento real, mesmo que este conhecimento real seja baseado em constatações e experiências pessoais e não em estudos de laboratórios. 

  Trindade Una busca oferecer formas de conquistar os domínios do espírito (não sobrenatural), da alma e da mente, demonstrando de forma lógica e científica, todos os pormenores sobre as realidades que cercam o ser humano. Geralmente, essas realidades são apontadas como fantasias, mitos ou alucinações. Por outro lado, quando aceitas por grupos espiritualistas e estudiosos do assunto, tais realidade acabam caindo no viés místico, sobrenatural ou divino.

   Com este curso, você poderá descobrir que a natureza criou toda a existência em diversos aspectos pelo cosmos. Entretanto ao ser humano, a existência plena da vida é quase totalmente desconhecida ou mal compreendida. Você descobrirá que o estado natural da vida é cósmico, sendo assim, o ser humano também é cósmico. Você poderá ter completa comunhão entre o seu ser cósmico que por sua vez estará em comunhão com toda a Criação formando uma Trindade Una.

   Como comparação, posso dizer que uma pessoa sem conhecimento da vida é semelhante a um smartphone em que o dono só saiba fazer ligações telefônicas comuns. Se alguém disser ao dono do smartphone: “ - O seu aparelho faz muito mais. Use o WhatsApp, use a internet, use o gps.”  O dono vai responder: “ Não sei mexer com essas coisas modernas. Comprei pra fazer ligação, ele faz ligação. O resto é coisa desses jovens malucos, não uso.” Neste exemplo, o smartphone representa nosso Ser cósmico, e nossa mente racional representa o dono do smartphone. Quero dizer que nosso Ser pode fazer muito mais do que comer, beber, dormir, trabalhar e procriar. Ignoramos uma vastidão de verdades e experiências que o nosso Ser pode nos permitir vivenciar. Isso gera sofrimento, confusão, doença, dependência, atraso evolutivo e todas as mazelas que o ser humano enfrenta, simplesmente por não saber como funciona seu “smartphone cósmico”.

   Compreender Deus, compreender “milagres”, entender o espiritual, são obrigações de todo ser humano, pois somente assim poderemos obter as respostas para as perguntas existenciais mais profundas da vida. Nascimento, vida, morte, relações, alegrias, tristezas, desafios, limitações e uma ampla lista de dúvidas, só podem ser respondidas quando se conhece a natureza da Criação em seus detalhes.  

   Para compreender e se unir à Criação, é necessário saber, com conhecimento científico, como a Criação funciona.  Eu não posso executar um experimento de química se eu não souber como funcionam os átomos e moléculas. Também não posso me unir ao Criador se eu não souber como ele funciona. Enquanto eu mantiver preconceitos, ilusões, mitos e lendas no meu sistema de crenças, eu sempre vou achar que o Criador está separado do meu Ser, e eu entregarei todos os meus poderes para algo ou alguém além de mim e nunca vou assumir os meus poderes e capacidades. 

   Via de regra, os cursos, palestras e livros que prometem trazer a liberdade espiritual ao ser humano, tem uma frase de impacto ou práticas das mais diversas. Prometem libertar a pessoa de doenças e problemas dos mais diversos. Oferecem abundância, prosperidade, mas infelizmente não explicam como a vida funciona, obrigando um buscador a depender cada vez mais de mitos e lendas, crenças e teorias, que não podem ser utilizadas pelo buscador para se unir definitivamente com a Criação. Inserem o buscador dentro de um labirinto de contradições.

   Trindade Una se propõe a ser não só um curso, mas um guia que poderá levar o buscador na travessia de uma ponte. De um lado a confusão mental e a dependência de sistemas de crença, do outro lado da ponte, a verdade nítida e transparente, o entendimento, a compreensão plena da vida.